skip to Main Content
O Boom Das Cordinhas De Óculos!

O Boom das Cordinhas de Óculos!

  • Blog

Se antigamente eram as vovós que a usavam, hoje elas caíram no gosto de todos.

Como sempre acontece no mundo da moda, as tendências são cíclicas. O que era moda no passado, hoje volta com uma nova cara e cai no gosto das blogueiras, dos jovens e de todos.

O acessório da vez são as cordinhas ou correntinhas para segurar os óculos no pescoço. Acredite! Por muito tempo elas foram vistas como coisa de vó, mas hoje elas circulam pelas passarelas e tomam conta dos Instagrams de celebridades e digital influencers.

Tudo começou em 2010, quando Chanel, Louis Vuitton e Balenciaga colocaram cordinhas de óculos nas passarelas. Logo depois, a cantora Rihanna, famosa por ficar linda e estilosa usando qualquer coisa, apareceu usando uma dessas correntinhas.

fb_3108_rihanna

No Brasil, as cordinhas começaram a aparecer nas praias do Rio de Janeiro. O que fez elas bombarem foi a praticidade, afinal era muito difícil carregar os óculos de sol enquanto as pessoas usavam apenas biquínis. No carnaval desse ano elas dominaram as ruas e foram usadas como acessórios para complementarem os looks carnavalescos.

Foto: dominiquedovalle.com.br

E você, já caiu de cabeça nessa tendência? Na Requinth você encontra os mais diversos modelos e estilos de cordinhas de óculos. Siga-nos no instagram (@oticasrequinth) para ver alguns deles!

Back To Top