skip to Main Content
Óculos Barato Na Feira, Sai Caro!

Óculos barato na feira, sai caro!

  • Blog

Nosso país ainda está se recuperando da recente crise econômica e por isso é comum sentir a tentação de procurar por alternativas mais em conta na hora das compras. Mas, pagar por um produto com preço menor nem sempre é um bom negócio, ainda mais quando o produto em questão é o seu próximo óculos. É importante ter em mente que os óculos, além de serem uma questão de estilo, são uma questão de saúde. As armações falsificadas, apesar de serem réplicas perfeitas, não possuem os principais atributos de um bom óculos: a proteção e a qualidade.

Óculos de Sol.

Foto: Reprodução G1.

Os óculos escuros falsificados ao invés de proteger os olhos, prejudicam a visão. Oftalmologistas explicam que quando nossos olhos estão no escuro, tanto com os óculos originais quanto com os falsificados, naturalmente as nossas pupilas dilatam para que nós possamos enxergar melhor. Consequentemente, isso abre caminho para mais radiação. Aí que está o grande perigo. Com os óculos falsos sua pupila dilatada irá receber os raios UV sem que elas estejam protegidas, o que é mais grave do que estar sem óculos. O uso desses produtos a longo prazo trazem problemas oculares sérios, como a catarata. Os originais, por sua vez, são seguros pois possuem proteção contra esses raios, e cumprem a sua função de proteger os olhos do sol.

Óculos de grau.

Foto: Reprodução Metrópoles.

Na tentativa de economizar, muitas pessoas também, optam por comprar a armação dos seus óculos de grau na feira. Elas só não sabem que esta economia custará caro no futuro. Além de não ter garantia, as armações falsificadas, por terem qualidade duvidosa, quebram com mais facilidade. O consumidor terá que comprar outra armação e consequentemente outras lentes, já que estas são feitas sob medida para cada armação. Mais grave ainda é a possibilidade de fazer suas lentes de grau também na feira. O grande perigo é delas não estarem ajustadas ao problema que você possui. Por exemplo, é comum que os feirantes coloquem o mesmo grau nas duas lentes, sendo que muitas vezes há um grau diferente para cada olho, isso acarreta em problemas de focalização e dores de cabeça.

Os óculos vendidos em camelôs e feiras não possuem prescrição médica, por isso, pense bem! Economizar agora para mais tarde ter que gastar novamente e ainda colocar a sua saúde em risco vale a pena? Esperamos ter tirado todas as suas dúvidas, mas caso queira falar com algum dos nossos especialistas entre em contato pelo telefone (61) 3387-8010 ou envie uma mensagem pelo Whatsapp (61) 99206-6283. Os nossos consultores estão sempre dispostos a ajudar!

 

 

Back To Top