skip to Main Content
Aparelhos Eletrônicos Prejudicam A Visão? | Lentes Que Protegem.

Aparelhos eletrônicos prejudicam a visão? | Lentes que protegem.

Esta semana nós da Óticas Requinth gravamos um vídeo que fala sobre um assunto muito importante para a atualidade: A Luz Azul e os malefícios que ela pode causar. Confira a seguir:

 

“Hoje a gente vem aqui para conversar sobre um assunto muito importante que é a Luz Azul. Hoje nossos clientes e muitas pessoas reclamam de dores de cabeça, fadiga ocular, olhos secos, vista embaçada e isso está muito relacionado à questão da Luz Azul, não foi por acaso que usamos esta foto na nossa última postagem:

Na verdade, o tempo que passamos em frente a esses equipamentos e telas vem crescendo cada vez mais e a Luz Azul pode causar vários malefícios para a nossa saúde.  A Luz Azul é emitida por equipamentos digitais, essa tecnologia nova a qual estamos expostos, seja com celulares, tablets, TV’s, enfim, todas as lâmpadas de LED; elas emitem uma radiação que causam um malefício grande para a gente.

A Luz Azul pode acelerar o processo de envelhecimento das células; isso, a médio e longo prazo, pode causar problemas como a degeneração macular e, posteriormente, a cegueira. Além disso, essa luz é responsável por bagunçar a produção de melatonina, que é o hormônio responsável pelo controle das horas de sono, logo isso pode ser uma das causas de noites mal dormida.

Sem contar com a alta concentração que as pessoas têm no uso dos aparelhos eletrônicos, em que se pisca menos, causando os olhos secos, uma das reclamações mais recorrentes entre os clientes, e com isso é preciso tomar medicação e utilizar colírios para amenizar esse efeito. Mas fiquem tranquilo, não estamos falando isso para assustar ninguém, só o que queremos é que haja a consciência de que essa luz é prejudicial e existem formas de tratamento.”

Gostou das informações? Siga nossas páginas para mais dicas: Instagram | Facebook
Já sabe onde encontrar a Requinth mais próxima? Confira aqui.

Back To Top