skip to Main Content
O Que Faz Uma Lente Ser Digital?

O que faz uma lente ser digital?

  • Blog

Você sabe o que são Lentes Digitais?

Nós da Óticas Requinth gravamos um vídeo explicativo para você não ficar mais na dúvida. Confira a seguir:

 

Primeiramente é preciso desmistificar que as lentes digitais são as que protegem os olhos da luz azul emitida pelos aparelhos eletrônicos. Elas ajudam a ver com mais nitidez, mas o que protege os olhos desses raios é o tratamento do filtro azul.

APARELHOS ELETRÔNICOS PREJUDICAM A VISÃO? | LENTES QUE PROTEGEM.

O nome digital vem da forma como a surfassagem é feita (surfassagem é o processo como o grau é colocado na lente).

A surfassagem pode ser convencional ou digital. Na convencional o grau é feito através de uma lixa que vai modelando a lente. Esse processo não tem muita precisão e, apesar da lente parecer transparente, quando vista por um microscópio, ela aparece cheia de ranhuras e imperfeições.

Esse método é o mais ultrapassado, hoje a tecnologia evoluiu e nós podemos contar com a surfassagem digital. Nela, as lentes não são lixadas e sim cortadas ponto a ponto com a precisão de um diamante. Graças a esse processo conseguimos ter uma lente mais nítida, menos distorcida e mais confortável.

Aqui na Requinth nós contamos com um laboratório próprio 100% digital, então além da sua lente ser da melhor qualidade, você pode recebê-la em menos tempo, em até 30 minutos.  Confira a seguir a diferença da surfassagem convencional e digital:

 

Saiba onde encontrar uma loja mais próxima a você.

E ai, conseguiu entender a diferença agora? Se tiver alguma dúvida sobre esse assunto pode deixar aqui embaixo nos comentários e continue acompanhando nossa página para aprender mais sobre seus óculos e sua saúde ocular: Instagram | Facebook

Back To Top