Vale a Pena Colocar Filtro Contra Luz Azul nos Óculos?

Com a rotina cada vez mais voltada para o uso de telas, passamos grande parte do nosso tempo expostos à luz azul artificial, emitida por celulares, computadores, televisores e outros dispositivos eletrônicos. Diferente da luz natural do sol, a luz azul artificial tem sido associada a uma série de efeitos prejudiciais à nossa saúde ocular e geral.

Essa exposição prolongada pode afetar diretamente nossos ritmos circadianos, interferindo na produção de melatonina e comprometendo a qualidade do sono. Além disso, também está ligada ao aumento de sintomas como insônia, ansiedade, fadiga ocular, dores de cabeça, ressecamento dos olhos e maior risco de desenvolvimento de miopia, especialmente entre jovens e crianças.

Para combater esses efeitos, a tecnologia Digital Blue® foi desenvolvida como uma solução eficiente. Esse filtro é aplicado às lentes dos óculos para bloquear parte da radiação azul-violeta nociva, proporcionando mais conforto visual e prevenção a longo prazo.

É importante destacar que outros tratamentos, como o antirreflexo tradicional, não oferecem proteção efetiva contra esse tipo de luz. Por isso, quem busca uma visão nítida, conforto no uso prolongado de telas e cuidados com a saúde ocular deve considerar seriamente o uso desse filtro.

Na Óticas Requinth, ótica-fábrica em Brasília, você encontra lentes com a tecnologia Digital Blue®, pensadas para a realidade atual e desenvolvidas para garantir mais bem-estar no seu dia a dia. Se a sua rotina inclui muito tempo diante das telas, sim, vale a pena investir no filtro contra luz azul.

Foto de Óticas Requinth

Óticas Requinth

Comente aqui embaixo e compartilhe suas ideias:

Divulgue com seus amigos nas redes: